Página de busca
Refinar busca
- Area Temática
- 2 Educação em Saúde
- Público-alvo: ocupação
- 1 Cirurgião dentista - clínico geral
- 1 Enfermeiros e afins
- 1 Médicos
- Tipo de recurso
- 23 Documento técnico
- 11 Capítulo de livro
- 11 Relatório
- 6 Livro
- 5 Documento de referência
- . próximo >
56 RESULTADOS (11 a 20)
-
Mendes, Ana Magnólia20/Sep/2018O presente relatório de pesquisa apresenta as primeiras impressões de médicos participantes e intercambistas sobre o Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB), parte constituinte do Programa Mais Médicos (PMM). Trata-se de estudo multimétodo realizado a partir de dados disponibilizados pela Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS)...
-
Lemos, Alysson Feliciano20/Sep/2018Este relatório consiste em um panorama dos Projetos de Intervenção (PI) do PROVAB - proposta de ação feita pelo médico participante para a resolução de um problema real observado em seu território de atuação - enviados entre os anos de 2012 a 2018, que totalizou o envio de 9.782 PI. São demonstrados neste relatório alguns dados relevantes levant...
-
Lemos, Alysson Feliciano20/Sep/2018Este relatório apresenta o Web portfólio PROVAB (WB), ferramenta de gestão e comunicação virtual entre os participantes do programa, consolidando os instrumentos de supervisão e avaliação, que registraram o percurso de aprendizagem do profissional durante o programa. Assim, este relatório expõe um panorama das atividades desenvolvidas nos WP do ...
-
Duarte, Fernanda Sousa20/Sep/2018Este relatório de pesquisa descreve as necessidades de educação permanente identificadas por supervisores do Projeto Mais Médicos para o Brasil (PMMB) na primeira visita realizada aos médicos participantes presentes em áreas urbanas, rurais e Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI). Trata-se de estudo quantitativo realizado a partir de d...
-
Secretaria Executiva, Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde - UNA-SUS02/Jul/2018Este relatório visa disponibilizar ao público em geral, às instituições e aos demais profissionais que atuam em organismos públicos, os resultados dos trabalhos desenvolvidos no âmbito do Sistema UNA-SUS durante o ano de 2016
-
Coelho, Elza Berger Salema26/Jun/2018Trata-se de um capítulo do livro "Experiências exitosas da Rede UNA-SUS". Consiste em um relato de experiência sobre a construção dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) realizada pelos alunos da Especialização Multiprofissional na Atenção Básica e sua relação com o contexto de trabalho. Desenvolveu-se uma análise documental dos TCCs produzi...
-
Corrêa, Edison José26/Jun/2018Trata-se de um capítulo do livro "Experiências exitosas da Rede UNA-SUS". O Núcleo de Educação Coletiva da Universidade Federal de Minas Gerais (Nescon/UFMG), membro da rede colaborativa de instituições de ensino superior do Sistema Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), registra longa experiência em parcerias e processos de capacitação de recu...
-
Campos, Florianita Coelho Braga25/Jun/2018Trata-se de um capítulo do livro "Experiências exitosas da Rede UNA-SUS". A inserção e efetiva colaboração de diferentes atores na formulação e condução de políticas públicas têm sido apontadas como fator de sua democratização, controle social e legitimação junto às suas clientelas-alvo e à sociedade mais geral. Neste capítulo, analisaremos a im...
-
Nascimento, Débora Dupas Gonçalves do25/Jun/2018Trata-se de um capítulo do livro "Experiências exitosas da Rede UNA-SUS". A busca pela qualificação permanente dos tutores é uma das metas do curso de especialização em Atenção Básica em Saúde da Família (CEABSF) da Fiocruz Mato Grosso do Sul/ Universidade Federal de Mato Grosso do Sul/UNA-SUS, para o efetivo desenvolvimento das ações pedagó...
-
Magalhães, Waldeyde25/Jun/2018Trata-se de um capítulo do livro "Experiências exitosas da Rede UNA-SUS". Aborda a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), criada em 2001, é a maior universidade multicampi do Brasil, estando presente em todos os municípios do Amazonas. Apesar dessa característica favorável, a UEA vem, ao longo dos anos, trabalhando na interiorização do aprend...